O Programa de mestrado profissional em Tecnologia, Ambiente e Sociedade da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (PPGTS/UFVJM) tem como objetivos gerais atender às demandas científico-tecnológicas nesta área de conhecimento nas regiões de abrangência da UFVJM. Desse modo, o PPGTS/UFVJM os seus objetivos primordialmente são: formação de profissionais capacitados a buscar resolução de problemas nas diversas áreas de atuação; desenvolvimento de novas tecnologias e/ou produtos; interação indústrias, serviços, agronegócios e universidade; e transferência de tecnologia e conhecimento para a sociedade.

O curso tem como objetivo geral a qualificação de profissionais no nível de mestrado profissional em Tecnologia e Sociedade, com área de concentração em Tecnologia, Ambiente e Sociedade. Sua meta “é a capacitação de pesquisadores, gestores e pessoal nos serviços, de forma interdisciplinar, multiprofissional e interinstitucional, voltada para a busca de soluções aplicadas aos problemas tecnológicos e a sua interface com a sociedade e o ambiente”.

Programa de Pós-Graduação em Tecnologia, Ambiente e Sociedade - PPGTS

• Nível: Mestrado Profissional
  • Área Básica: 90193000 - ENGENHARIA/TECNOLOGIA/GESTÃO
  • Data de criação: 04/05/2014
  • Avaliação do curso: conceito 03

Clique aqui para acessar a página oficial do programa.