A Comissão Interna de Biossegurança da UFVJM – CIBio é um órgão colegiado de natureza consultiva e deliberativa criada pela Portaria N° 17-CONSU, de 06 de maio de 2011 e vinculada diretamente à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFVJM.

Compete à CIBio supervisionar as atividades de ensino, pesquisa e de extensão realizadas na UFVJM que envolvam organismos geneticamente modificados (OGMs) e seus derivados.

Essa comissão tem também a finalidade de assessorar, fornecer orientação, analisar e deliberar a respeito dos procedimentos científicos, didáticos e de extensão a serem desenvolvidos na UFVJM envolvendo a manipulação de OGMs e seus derivados, considerando a legislação vigente, a relevância do propósito científico ou didático e os impactos de tais atividades sobre o meio ambiente e a saúde pública.

Presidente: Prof. Ronaldo Luis Thomasini
Secretaria: Tel: 55 xx (38) 3532-1200 Ramal: 8141