Os projetos para análise do CEP devem ser inseridos na Plataforma Brasil. Eles serão direcionados para este CEP via Conep e os pesquisadores deverão acompanhar o andamento da análise pelo sistema.

O CEP/UFVJM solicita a todos os pesquisadores que atentem para as assinaturas na Folha de Rosto que é automaticamente gerada pelo sistema da Plataforma Brasil.

Os pesquisadores devem imprimir essa Folha de Rosto, completar à mão o cargo do pesquisador, datar, assinar e solicitar assinatura do Diretor da Unidade ou Pró-Reitor de Pesquisa. Em seguida, esse documento deve ser digitalizado, salvo em pdf e inserido no sistema junto com os outros documentos.

Os pesquisadores também deverão inserir na Plataforma Brasil os instrumentos de coleta separadamente.

As informações sobre o projeto de pesquisa e o local em que as elas devem ser inseridas neste novo modelo de submissão via Plataforma Brasil para análise ética estão disponíveis nos arquivos:

Qualquer dúvida no preenchimento dos documentos e elaboração do protocolo de pesquisa, entre em contato com o CEP para esclarecimentos.

A Plataforma Brasil exige que, além do projeto preenchido pelo pesquisador na página, seja anexado um outro arquivo de projeto de pesquisa (anexado pelo pesquisador). O CEP/UFVJM comunica que a análise ética será realizada com o conteúdo apresentado no projeto de pesquisa gerado pela Plataforma Brasil, visando não comprometer os prazos estabelecidos. Dessa forma, é necessário que todas as informações estejam nesse documento.

Atenção: Alunos de pós-graduação (stricto ou lato sensu) podem configurar como pesquisadores responsáveis na submissão de projetos de pesquisa submetidos para análise ética. Os projetos de alunos de graduação devem ter como pesquisador responsável o professor orientador.