Para se matricular em curso de especialização, o candidato aprovado apresentará à secretaria indicada no edital os seguintes documentos:

a)Requerimento para matrícula devidamente preenchido e assinado;

b) fotocópia do Diploma de Graduação  ou Certidão de conclusão do curso de graduação;

c) fotocópia do Histórico Escolar do curso de graduação;

d) fotocópia do documento de identidade, constando o órgão emissor e a data de expedição;

e) fotocópia do documento do Serviço Militar. No caso de estrangeiro os emitidos pela legislação específica;

f) fotocópia do Título de Eleitor com comprovante da última eleição ou Certidão atualizada do Cartório Eleitoral. No caso de estrangeiro, os emitidos pela legislação vigente;

g) fotocópia do CPF;

h) fotocópia do Passaporte, no caso de estrangeiros;

i) fotocópia da Certidão de Nascimento;

j) fotocópia da Certidão de Casamento, se for o caso.

No ato da matrícula o candidato aprovado deverá apresentar os documentos originais para autenticação pela secretaria do Programa, ou autenticados pelo cartório.

A matrícula poderá ser efetivada por meio de instrumento particular de procuração mediante cópia da identidade do candidato e do procurador.

O aluno que não efetivar a matrícula no prazo estabelecido perderá o direito à vaga, que poderá ser preenchida por candidato aprovado, obedecendo-se a ordem de classificação dos excedentes.

MATRÍCULA EM DISCIPLINAS ISOLADAS (Capítulo VII – art. 34 da Resolução 13/2012-CONSEPE)

A critério do Coordenador de Curso, ouvido o professor responsável pela disciplina, poderão ser matriculados em disciplinas do curso de especialização, então consideradas isoladas, alunos em categoria especial, com direito à crédito curricular, desde que haja vaga.

O aluno especial poderá cursar até um terço do total dos créditos em disciplinas teóricas, práticas, treinamento e atividades específicas de cada curso. A matrícula do aluno especial não poderá alterar o programa do curso.

Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - Campus JK - Prédio da Reitoria
Rodovia MGT 367 - Km 583 - 5.000 - Alto da Jacuba