O programa de pós-graduação em biocombustíveis da UFVJM inaugurou, no dia 04 de julho, o primeiro ciclo de Seminários em Biocombustíveis.

Na programação foram apresentadas palestras nos diversos temas da área, como biorrefinaria, biossensores tecnológicos, eficiência ambiental e energética, tecnologias em combustíveis alternativos, entre outros.

O professor Murilo Xavier, pró-reitor de pesquisa e pós-graduação da PRPPG ressalta a importância e relevância do seminário, no momento em que é central a discussão sobre a energia no país. Ele lembra que são várias as vantagens de se pesquisar e estudar biocombustíveis.

Segundo ele, o Programa de Pós-graduação em Biocombustíveis tem se destacado na UFVJM. As vantagens de se investir nos estudos e pesquisas sobre o tema são várias. “ Proporcionam menor índice de poluição com a sua queima e processamento, são renováveis; geram empregos em sua cadeia produtiva, além de diminuir a dependência em relação aos combustíveis fósseis” .

A mesa do primeiro ciclo de seminários foi composta pelo diretor do Instituto de Ciência e Tecnologia, professor Lucas Franco, pelo pró-reitor de pós-graduação, Murilo Xavier, pelo coordenador do doutorado em Biocombustíveis, professor Alexandre Soares e pela professora Lilian Pantoja, presidente do evento.