A Semana da Integração: Ensino, Pesquisa e Extensão (Sintegra), por intermédio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) - UFVJM reconhece a relevância do Desporto Universitário proporcionada pela ação dos JOGOS OLÍMPICOS UFVJM e atividades desportivas afins, organizadas pela Divisão de Esporte e Lazer; Proace; ação de ocorrência nas Universidades Federais co-irmãs, entre outras do território nacional e estrangerias também.

Neste sentido, o Desporto estará presente no Sintegra, para proporcionar, por meio da ação 50/50 (fifty-fifty; por igual), a interação entre os membros da comunidade acadêmica UFVJM. Isso se dará pelo Badminton, Basquete, Futsal, Handebol, Voleibol, Natação, Truco e a Dança de Salão.

A participação será por meio de duplas mistas no Badminton, Truco e provas de revezamento na Natação, composta pelas seguintes provas: 2x25 metros livres; 2x50 metros livres; 2x25 metros costas; 2x25 metros borboleta; 2x25 metros peito; 25 metros costas masculino + 25 metros livres feminino; 25 metros livres masculino + 25 metros costa feminino.

Os Jogos Desportivos Coletivos - todos na forma de integração de homens e mulheres (misto) terão a seguinte composição: equipe de basquetebol (arremessos livres) composta por dois homens e duas mulheres; equipe de futsal (disputa de pênaltis) por quatro mulheres e quatro homens; equipe de handebol (tiro de 07 metros livre) por quatro homens e quatro mulheres; equipe de voleibol por um homem e uma mulher.

EVENTO TERÁ EMISSÃO DE CERTIFICADOS

A PRPPG informa que haverá expedição de certificados para os participantes do Desporto na Sintegra, neste específico conjunto descrito de atividades desportivas; evento em sua primeira edição e intitulado: Desporto Sintegra Fifty-Fifty (50-50) 2019. A participação é aberta à comunidade acadêmica UFVJM e sem a obrigação da inscrição oficial no Sintegra. Além dos certificados, os primeiros colocados receberão medalhas do Sintegra UFVJM.

As vagas são limitadas!

Inscrições poderão ser efetuadas em uma ou mais atividade desportiva. Ao encaminhar o e-mail de inscrição, citar todos os integrantes da equipe: nome completo, número de matrícula (ou Siape), nome do curso de Graduação ou Pós (ou setor de lotação), telefone com DDD, e-mail e atividade desportiva de inscrição da respectiva dupla mista (badminton, natação, truco e voleibol) e/ou equipe mista (basquete, futsal e handebol). Maiores informações com o prof. Dr. Cristino Julio A. da S. Matias [Divisão de Esporte e Lazer (Del) / Proace / UFVJM].