Programa de Apoio à Participação em Eventos Técnico-Científicos - PROAPP

"A PRPPG informa que já está aberto o prazo para solicitação de auxílio do PROAPP 2019."

O que é?

Criado pela Resolução CONSEPE 20 de 25/07/2014, o PROAPP é um Programa da PRPPG voltado para fomentar a participação de servidores efetivos e alunos regularmente matriculados em Programas de Pós-Graduação Stricto sensu da instituição em eventos de natureza técnico-científica, nacionais e internacionais.

Objetivos

O Programa tem por objetivo estimular e apoiar a participação de servidores efetivos e alunos regularmente matriculados em Programas de Pós-Graduação Stricto sensu da instituição em eventos no escopo de:

• promover a divulgação de trabalhos conduzidos na UFVJM;
  • estimular o contato entre os pesquisadores da UFVJM e de outras instituições nacionais e internacionais;
  • proporcionar a atualização de conhecimentos das respectivas áreas de conhecimento.

A concessão do apoio poderá ser total ou parcial, cobrindo exclusivamente despesas de transporte e/ou taxas de inscrição.

Como requerer?

Para fazer o pedido de auxílio financeiro é necessário  a apresentação dos seguintes documentos:

• Formulário de Solicitação de Apoio à Eventos científicos;
  • Cópia do trabalho, na língua oficial do Congresso, contendo explicitamente crédito ao apoio da UFVJM;
  • Comprovante de aceitação do trabalho pela comissão organizadora do evento. Este documento poderá ser encaminhado após a aprovação do apoio, porém até 15 dias antes do inicio do evento.
  • Comprovante do valor da taxa de inscrição, por meio de impressos promocionais do evento (folder/prospectos) ou declaração firmada pela comissão organizadora;
  • Comprovante do registro na PRPPG do projeto de pesquisa, obtido pelo SIGA/E-Campus, como coordenador ou participante, indicando o vínculo com o trabalho a ser apresentado;
  • Comprovante do valor de translado (aéreo e terrestre) para o local do evento, indicando menor valor.

* Para comprovação de menor valor das passagens, sugere-se enviar cotação de pelo menos três valores para trecho a partir de consulta em sites de compra de passagens.

O pedido de auxílio financeiro do PROAPP deverá ser enviada, em arquivo único digitalizado (formato PDF), com no mínimo 60 (sessenta) dias anteriores a data de início do evento,  para o e-mail da Secretaria da Comissão PROAPP (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).

A comprovação do recebimento do pedido pela comissão será feita através de envio de um número de protocolo para o endereço eletrônico do solicitante, informado no formulário de solicitação.

Prestação de Contas

No prazo de 10 (dez) dias úteis desde o final do evento, o solicitante beneficiado com o auxílio do PROAPP, deverá entregar na secretaria da Diretoria de Pesquisa da PRPPG, a seguinte documentação, dos recursos concedidos pela PRPPG:

• Formulário da Relação das Despesas Realizadas;
  • Cópia do certificado de participação no evento;
  • Cópia do certificado de apresentação do trabalho científico;
  • Bilhetes de passagens aéreas e,ou terrestres (documentos originais);
  • Recibo da taxa de inscrição (documento original);
  • Declaração de recebimento ou não, de auxílio financeiro de outras agências de fomento (FAPEMIG, CAPES, CNPq, etc.)

Contato

Resultados 2019