O professor José Domingos Fabris receberá o título de Professor Emérito da UFMG no dia 11/12/2017.

O prof. Fabris é docente visitante da UFVJM desde 2010, pelo programa Professor Visitante Sênior da CAPES. Foi fundador, vice-coordenador e atualmente é docente permanente do Programa de Pós Graduação em Biocombustíveis, onde orienta 4 estudantes de doutorado. Participou da articulação e elaboração de vários projetos institucionais pela UFVJM, além disso, tem publicado artigos científicos em periódicos internacionais e nacionais em parceria com docentes e discentes da instituição. É um grande incentivador da ciência e motivador de docentes e discentes.

Mini-currículo: É Engenheiro Agrônomo, com Doutorado em Ciências - Química, pela Universidade Federal de Minas Gerais (1977; UFMG, Brasil). Pós-doutorado no Centre d'Études Nucléaires de Grenoble (1978; França) e no Birkbeck College, London University (1990; Inglaterra). Docente do Departamento de Química da UFV, de 1 abril 1971 a 30 abril 1986. Pesquisador do CNPMS/EMBRAPA, Sete Lagoas (Minas Gerais), de 1 maio 1986 a 14 julho 1997. Professor Titular do Departamento de Química UFMG (15 julho 1997; a 2 março 2010).

A UFVJM parabeniza o Professor Fabris por mais esta conquista!