CAMPUS JK - Diamantina (MG)

"ATENÇÃO"

Senhores candidatos às vagas para alunos não vinculados.

Em virtude da greve de parte dos Técnicos Administrativos dessa universidade, informamos que os procedimentos de MATRÍCULA EM DISCIPLINA ISOLADA que seriam realizados online (geração de nº usuário, deferimento por parte dos docentes e matrícula) não poderão ser feitos no SIGA.

Todo o procedimento supra citado será realizado manualmente (geração de nº usuário, deferimento por parte dos docentes e matrícula)

Os interessados em cursar  DISCIPLINA ISOLADA deverão realizar as seguintes etapas:

Primeira etapa - Imprimir o requerimento e colher assinatura do docente responsável aprovando a matrícula na disciplina (clicar AQUI para obter o requerimento).

Segunda etapa -  Entregar o requerimento devidamente assinado na PRPPG no dia 30/09 até as 16:30 horas.

Observações:

Quando a greve encerrar, o número de matrícula será gerado e encaminhado ao discente.
Todo e qualquer procedimento que depender do número de matrícula só será viabilizado quando a greve se encerrar e a PRPPG conseguir inserir as informações no sistema.
Nos desculpamos pelos inconvenientes gerados pela greve.

CAMPUS MUCURI - INCLUSÃO DE NOVOS PROCEDIMENTOS:

I – De 15 a 23/02/2016, os candidatos à disciplina isolada deverão estar cadastrados no SISTEMA DE GESTÃO DE INSCRIÇÕES (acessar: http://selecao.ufvjm.edu.br/prppg/candidato.php). Deverá digitar CPF, clicar em seguir e preencher os dados solicitados, após conclusão salvar e enviar. Na tela seguinte selecionar "Chamamento alunos não-vinculados PRPPG 2016/1". Escolher a 1ª opção: Disciplina Isolada e enviar.

II - Os  candidatos novatos cadastrados receberão até dia 24/02, por e-mail,  de pré-matrícula. Os candidatos que já foram alunos de disciplinas isoladas em períodos anteriores permanecerão com o  da matrícula existente. Obs.: em ambos os casos, o  de pré-matrícula estará condicionado ao item III, logo abaixo, não garantindo ao candidato a aceitação pelo professor.

III - A partir do dia 24/02, os candidatos deverão contatar o docente responsável pela disciplina isolada e solicitar a autorização do mesmo para  a matrícula, mediante assinatura no Formulário de Requerimento de Intenção de Aluno Não-Vinculado. Acesse o formulário Aqui.

IV - Em caso de deferimento de matrícula pelo docente, o candidato aprovado deverá entregar impreterivelmente no dia 26 de fevereiro na DPPG o requerimento de Intenção de Aluno Não-Vinculado e ainda, no caso dos alunos NOVATOS, cópia xerox dos seguintes documentos:

• Diploma de graduação
  • Cédula de Identidade
  • CPF
Horário de atendimento Campus JK:
Terça-feira e Quarta-feira
9h00 às 11h30 e das 14h00 às 16h30
Horário de atendimento Campus do Mucuri:
9h00 às 11h30 e das 14h00 às 16h30

Sugerimos observar o que consta do Capítulo XVII e o Capítulo XVIII do Regulamento dos Programas de Pós-Graduação Stricto sensu da UFVJM.