CAMPUS JK – Diamantina (MG) e CAMPUS MUCURI – Teófilo Otoni (MG)

Procedimentos para alunos não vinculados à UFVJM

Conforme Calendário Acadêmico, o período para inscrição em disciplinas isoladas no Campus Mucuri será de 13 a 17 de fevereiro e  no Campus JK será de 9 a 14 de março .

·         Candidatos novatos:

I – Acessar a plataforma do CNPq: http://lattes.cnpq.br/ e realizar o cadastro do Curriculum Lattes, caso não o tenha.

II – Copiar o código com 16 algarismos.

III – Acessar SISTEMA DE GESTÃO DE INSCRIÇÕES: http://selecao.ufvjm.edu.br/prppg/candidato.php de de 13 a 17 de fevereiro (Campus Mucuri) 09 a 14 de março (Campus JK) .

O candidato deverá digitar CPF, clicar em seguir e preencher os dados solicitados, inclusive o código do curriculum lattes. Após conclusão, salvar e enviar. Na tela seguinte, selecionar "Chamamento alunos não-vinculados PRPPG 2017/1". Escolher a 1ª opção: Disciplina Isolada, clicar em enviar e imprimir o comprovante de inscrição.

IV – Os candidatos cadastrados deverão comparecer à PRPPG de 22 a 23 de fevereiro (Campus Mucuri) e de 15 a 16 de março (Campus JK) para entrega dos seguintes documentos:

·Formulário de inscrição (gerado pelo sistema de gestão de inscrições)

·Cópia do Diploma de graduação

·Cópia da Cédula de Identidade

·Cópia do CPF

V De 22 a 24 de fevereiro (Campus Mucuri) e 17 a 24 de março (Campus JK)  o candidato deverá entregar ao Coordenador do Programa de Pós-Graduação, do qual a disciplina de interesse está vinculada, o Requerimento de intenção de candidatos não vinculados devidamente assinado pelo docente autorizando-o a cursar a disciplina.

Acesse REQUERIMENTO em  "Formulários e Requerimentos"

VI – O Coordenador do programa de pós-graduação realizará a matrícula na referida disciplina no SIGA.

·         Candidatos que já fizeram inscrição no Sistema de Gestão de Inscrições:

Alunos que fizeram inscrição no sistema (em qualquer período anterior) e já possuem nº de matrícula, deverão preencher somente o requerimento de intenção de candidatos não vinculados, colher autorização do docente responsável e entregar ao Coordenador no período de 22 a 24 de fevereiro de 2017 (Campus Mucuri) e de 17 a 24 de março de 2017 (Campus JK)  , quando ele efetivará a matrícula no Siga.

Obs.: Sugerimos observar o que consta do Capítulo XVII e o Capítulo XVIII do Regulamento dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da UFVJM.

Horário de atendimento para entrega da documentação na PRPPG

9h00 às 11h30 – Campus JK

9h00 às 11h30 e 14h00 às 16h30 – Campus Mucuri