Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação

Diamantina sediará, de 20 a 22 de maio de 2019 a 4ª Edição do Pint of Science. O evento traz uma forma inovadora e divertida de apresentar a ciência. Pesquisadores, cientistas e professores se encontram para falar de ciência em lugares aprazíveis como cafés, bares e restaurantes.

Nesta edição participam, em Diamantina, a Livraria e Café Espaço B, o restaurante e churrascaria Bom Jesus e o restaurante Mr. Chefs. “O objetivo do festival é este: derrubar intermediários entre o cientista e a sociedade, estabelecendo um canal direto de conversa”.

“A ideia surgiu depois que dois pesquisadores do Imperial College London, Michael Motskin e Praveen Paul, organizaram um evento chamado Encontro com Pesquisadores, em 2012. Nesse encontro, pessoas com Alzheimer, Parkinson, doenças neuromusculares e esclerose múltipla foram convidadas para conhecer os laboratórios dos cientistas e ver de perto o tipo de pesquisa que realizavam”, informa a página oficial do evento.

Em sua 4ª edição,em 2019, serão 24 países , sendo que acontecerá em 85 cidades brasileiras.  A fórmula do sucesso envolve bons cientistas, excelente organização e um bar! É nesse ambiente descontraído que ocorre o PInt of Science, para discutir algo tão importante quanto a Ciência, sem jargões e mantendo a credibilidade científica para a sociedade. O objetivo do festival é este: derrubar intermediários entre o cientista e a sociedade, estabelecendo um canal direto de conversa.

A programação completa pode ser encontrada no link: http://pintofscience.com.br/programacao/