X COPEHE  - Congresso de pesquisa e ensino de história da educação em Minas Gerais - será realizado entre os dias 06 a 08 de maio de 2019, na cidade de Diamantina (MG), como evento que antecede a VII Semana da Integração.

Organizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas Socio Históricas em Educação dos Vales - GEPSHE-Vales – da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) o evento tem como proposta “ propiciar momentos de união e intercâmbio entre pesquisadores, a fim de que possam estreitar o diálogo que envolve pesquisas do campo da História em Educação no estado de Minas Gerais”.

Assim, assuntos como a educação escolar e não escolar, as temporalidades históricas, a constituição e a historicidade da disciplina História da Educação e as suas perspectivas na atualidade são algumas das temáticas que irão servir como eixos condutores para a constituição do evento.

Durante o evento serão debatidos temas importantes, como “políticas e instituições educativas”, “ Formação e profissão docente”; “ Educação e Gerações”, dentre outros.

O X COPEHE acontecerá no Campus JK (Rodovia MGT 367 – Alto da Jacuba, Diamantina, MG). Os minicursos, com duração de 4 horas, ocorrerão nos dias 07 e 08 de maio, das 08:00 às 10:00 horas. As comunicações e pôsteres acontecerão no 2o andar do prédio do Pavilhão de Auditórios. Cada comunicação deverá ser apresentada em 15 minutos. Ao final de cada sessão haverá 30 minutos para a discussão dos trabalhos. Conferências e Mesas Redondas acontecerão no Auditório da Reitoria. Para ver a programação completa acesse:  https://xcopehe.com.br/gepshe-vales/