Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação

 Nesta 7ª edição, a Sintegra permitirá a submissão de resumos para apresentação no formato pôster ou oral. O trabalho deve ser submetido por um dos autores. O prazo para submissão do resumo foi prorrogado para até o dia 29/03/2019, sexta-feira.

 

O orientador do trabalho e demais coautores devem contactar a equipe da Sintegra até 30/04/2019 caso apresentem qualquer objeção à submissão. Não havendo manifestação, será considerada a anuência de todos os autores em relação ao trabalho submetido.

 

Os trabalhos científicos deverão ser submetidos em formulário eletrônico através de sua página pessoal, acessando o link "área de inscrito", após login na página do encontro: https://sgea.ufvjm.edu.br/sintegra2019/sgea/pg/index.

 

Somente terão acesso à tela de submissão usuários que preencheram o formulário de inscrição.

 

Orientações para a confecção do resumo:

 

CONFECÇÃO DO RESUMO

Título

No máximo 120 caracteres.

Área e subárea de conhecimento

Selecionar dentre as opções

Modalidade de apresentação

Selecionar Pôster ou Apresentação Oral

Categorias

Graduação (Ensino, Pesquisa ou Extensão)

Pós-graduação (Ensino, Pesquisa ou Extensão)

Fórum científico (Ensino, Pesquisa ou Extensão)

Prêmio de Internacionalização

Prêmio de Inserção Regional Maria Aparecida Alves

Autores

Separados por vírgulas; não dar espaçamento entre as iniciais. No máximo, 8 autores. Exemplo: Silva AF*, Moreira MV, SANTOS LM. (Atenção: o apresentador, obrigatoriamente deverá estar como primeiro autor e responsável pela submissão do resumo. O asterisco deverá ser colocado no sobrenome e iniciais do primeiro autor).

Resumo de apresentação

Os autores também deverão inserir um resumo de apresentação do seu trabalho, o qual deverá conter no máximo 500 caracteres (incluindo os espaços). Esse resumo necessita estar separado do resumo propriamente dito e deverá ser incluído no campo apropriado no formulário de submissão. Ele será enviado ao revisor, para que possa aceitar ou recusar o convite de avalição;

Resumo

Deve ser estruturado, contendo Objetivos ou Proposição, Métodos, Resultados e Conclusões. As palavras Objetivos, Métodos e Resultados não deverão estar explicitadas no Resumo sob a forma de tópicos, mas são itens importantes para o bom entendimento do texto científico. Projetos de Extensão não deverão conter o item Conclusões. O Resumo deverá ter, no máximo, 2.500 caracteres (incluindo os espaços). Preencha adequadamente o campo apoio financeiro e do parecer de aprovação na Plataforma Brasil (Comitê de Ética em Pesquisa), quando houver.

Resumos em inglês

OBRIGATÓRIO somente para a Premio de Internacionalização

 

O inscrito poderá optar pela submissão do resumo para apresentação em formato pôster ou oral; sendo que a apresentação no formato oral enquadra na categoria Fórum científico;

 

Trabalhos que não respeitarem as normas não serão aprovados e nem publicados nos anais do evento.

 

Todos os autores a serem inseridos em um trabalho deverão realizar o pré-cadastro no sistema, o que não implica sua inscrição.Após o pré-cadastro, o nome do autor estará disponível no formulário para ser adicionado. Cada inscrição confere o direito de submissão de um trabalho