Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação

Está prorrogado para até o dia o dia 06 de novembro, terça-feira, o envio de informações para integrar o Portfólio de Pesquisa da UFVJM. A prorrogação se dá no intuito de dar oportunidade a mais pesquisadores de participar e assim gerar maior visibilidade e oportunidades de investimento em seus projetos.

A Diretoria de Pesquisa solicita aos pesquisadores interessados em integrar o portfólio, que apresentem os seus trabalhos de forma didática, com no máximo uma página e em linguagem acessível, ao alcance do maior número de interessados. Solicitamos então, que os grupos interessados enviem para o e-mal: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., até o dia 06/11/2018, um breve relato de seu grupo de pesquisa, os principais números descritores da atuação do grupo, as duas publicações mais relevantes do grupo nos últimos 3 anos e 4 fotos ilustrativas das atividades, em alta resolução.

Segundo o professor André Rodrigo Rech, Diretor de pesquisa da UFVJM, ao criar o portfólio visualizaremos de forma mais clara quem são, onde estão e o que investigam os pesquisadores da UFVJM. Faremos um material trilingue (poruguês, inglês e espanhol), de forma que os principais parceiros potenciais no mundo possam conhecer, de maneira fácil e dinâmica,  as pesquisas que fazemos na UFVJM.

O Portfólio apresentará os grupos de pesquisas em diversas áreas do conhecimento. A ideia é que a ferramenta sirva, ainda, como um propulsor de intercâmbio de saberes e possíveis investimentos e parcerias, tanto nacionais como internacionais.