A UFVJM se apresenta por potencial educativo e de formação profissional numa grande área setentrional do Estado de Minas Gerais nos próximos anos. E com a consolidação da graduação e da pós-graduação, se propõe a realizar o Programa de Pós-Graduação do Mestrado Profissional em Educação para o público almejado dos profissionais da educação tanto da Educação Básica quanto da Educação Superior, preferencialmente e não exclusivamente, da região setentrional do Estado de Minas Gerais.

O universo desses profissionais da educação das instituições educacionais tanto da Educação Básica quanto da Educação Superior pode ser estimado em mais de 10 mil profissionais, que já possuem título de graduação – licenciados e bacharéis – e estão atuando nas escolas públicas estaduais, municipais, nas equipes de gestão educacionais das escolas, nas Superintendências Regionais de Ensino, nos quadros de servidores federais da educação dos IFETs, CEFETs e IFES, bem como das demais IES.

O objetivo do Programa é o de qualificar professores, administradores e membros da equipe pedagógica da educação básica, bem como profissionais da educação superior na área de Educação e de Gestão de Instituições Educacionais, numa ação de formação continuada dos que trabalham na Educação Básica e Educação Superior, no desenvolvimento de conhecimentos diversificados para a gestão destas instituições e possibilitando o avanço no conhecimento em aspectos relacionados a administração, política, avaliação e tecnologia na gestão da educação. avaliação, práticas pedagógicas e formação de professores.

Programa de Pós-Graduação em Educação - PPGED

• Nível: Mestrado
  • Área Básica: 70802025 – Administração de Unidades Educativas
  • Grande Área: 70000000 – Ciências Humanas
  • Área de Avaliação: 70800006 –  Educação
  • Avaliação do curso: conceito 03

Clique aqui para acessar a página oficial do programa.