Programa em nível de mestrado e doutorado é credenciado pela CAPES com conceito 4 e iniciou suas atividades em Março de 2009. Este Programa é coordenado pela Sociedade Brasileira de Fisiologia e tem como o principal objetivo promover o fortalecimento e a expansão da Pós-Graduação em Fisiologia no Brasil. O PMPGCF está estabelecido pela associação de pesquisadores produtivos que estão isolados em instituições onde a implantação de programas independentes ainda não é possível (Instituições Associadas) e pesquisadores de programas de Pós-Graduação consolidados (Instituições Nucleadoras). Atualmente, o Programa, regido por regulamento próprio que segue as normas gerais da Pós-Graduação do país e da CAPES, é coordenado por Colegiados Administrativos Locais e um Colegiado Geral, e constituído por docentes das Instituições Nucleadoras (UFMG, USP-SP-ICB, USP-RP, USP-SP-IB, UFRJ, UFRGS) e Associadas (UEL, UNIFAL, UFSC, UFRRJ, UNESP-Araçatuba, UFBA-VC, UFVJM, UFG, UFPB).

Programa Multicêntrico de Pós-graduação em Ciências Fisiológicas - PMPGCF

• Nível: Mestrado e Doutorado
  • Data de criação: 01/01/2009 (Mestrado e Doutorado)
  • Avaliação do curso: conceito 4 (Mestrado e Doutorado)

Clique aqui para acessar a página oficial do programa.